quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O Café e o Lado Social

Para além das suas propriedades benéficas, o café é ótimo para fomentar as relações sociais, surgindo sempre como um pretexto para um convite, para um encontro, para uma saída, para um "olá como estás". . .

Assim como o café é capaz de promover uma sensação de bem-estar no indivíduo, também as relações sociais são um dos melhores antídotos para a tristeza, sobretudo quando a vida se encontra de mó para baixo. Mas cuidado, porque o café ainda se consegue beber amargo, mas as relações sociais que causam amargura, já não devem ser bebidas da mesma forma. Devem ser questionadas. Devem ser pensadas. E repensadas...Devem valer a pena. Devem ser autênticas. Porque só assim poderão trazer um dos mesmos benefícios do café. O bem-estar psicológico. É caso para dizer, mais vale só com um café, do que mal acompanhado. 

Para mau-estar e amargura, já são suficientes as adversidades da vida com que o Ser humano se depara, mas que não são fruto daquelas que foram as suas decisões, mas sim, fruto do próprio acaso, e essas são as únicas que o individuo não pode controlar. Já as outras situações, se o individuo as vive e as sente, é por opção própria, é porque talvez ainda não tenha chegado aquele momento em que ele próprio, irá repensar essa rotina carente de alguma doçura.






P.S. Café, relações sociais positivas e um sorriso....Porque não?!

Sem comentários:

Enviar um comentário