Orientação Psicológica ONLINE

SERVIÇOS ONLINE REALIZADOS POR:

  • Videoconferência (via Skype)
  • Chat (Escrito - Via Skype)
  • E-mail (via E-mail)
  • Rastreio (via E-mail)

Videoconferência:
É o meio que mais se assemelha à consulta em tempo real, no entanto, apresenta algumas limitações, não sendo o mais indicado para determinadas situações. A sessão por videoconferência permite ao paciente uma maior comodidade, e é facilitadora de um processo que, para muitos ainda é visto como uma impossibilidade. Garante uma maior privacidade e está abrangido pelo código de ética e deontologia profissional, assegurando toda a confidencialidade necessária em qualquer processo psicológico. A duração da videoconferência é equivalente à da consulta presencial ,sendo aproximadamente de 45 minutos.

Chat (Escrito):
Para quem ainda não está disposto/preparado para expôr a sua intimidade, nesta pode ser uma boa alternativa, aliada apenas ao inicio de um longo processo. Este serviço é realizado através do Chat do Skype e também terá a duranção de 45 minutos.

E-Mail:
Este é um bom instrumento de apoio, sobretudo quando a conversação não é possivel em tempo real. É ideal para pacientes que já tenham sido acompanhados em consulta presencial ou para pessoas que queiram apenas desabafar os seus problemas de forma corrida. A confidencialidade será igualmente mantida, e este serviço inclui a troca de 2 e-mails (1 do paciente + 1 do psicólogo).

Rastreio:
O Rastreio possibilita a perceção de determinadas situações mediante a apresentação de sintomas. Após adquirir este serviço, ser-lhe-ão colocadas algumas questões às quais deverá responder com a maior sinceridade possível (tendo em conta a confidencialidade de todos os dados). De seguida (no prazo de 48 horas), ser-lhe-á devolvido um feedback com aconselhamento psicológico.



Dr.ª Rita de Carvalho
Psicóloga Clínica e da Saúde

Pré-Marcação de Sessão ONLINE:

Para um melhor entendimento dos motivos que o levaram a marcar a primeira sessão de orientação psicológica, é de extrema importância que preencha o formulário que se segue.


Mesmo que tenha tido este tipo de aconselhamento para a realização da presente orientação psicológica, é importante o preenchimento do formulário que se segue de forma a se ganhar tempo na obtenção de informação relevante, e como cada caso é um caso, é importante perceber se a sua situação pode ser encaminhada por esta via. Nenhuma resposta será ignorada, mesmo que este tipo de intervenção não seja a adequada para si.

É importante que reflita sobre a presença de alguns dos sintomas que se seguem:

Ansiedade; Ataques de Pânico; Impaciência; Agitação; Dores no peito; Preocupação; Impulsividade; Irritabilidade; Falta de concentração e de memória; Choro; Isolamento; Falta de esperança; Comer em excesso; Problemas de sono; Sentimentos de culpa; Baixa tolerância à frustração; Dificuldades em tomar decisões; Dificuldades nas relações sociais; Conflitos familiares; Problemas de jogo; Comportamentos de risco; Conflitos matrimoniais; Gastos excessivos; Aborrecimento repentino e outros.

Após ter refletido, podemos passar ao 1º Passo:


1º PASSO






2º PASSO

Será contactado no sentido de agendarmos o dia e o horário pretendidos para realização da sessão (via Chat; E-mail ou Videoconferência, mediante opção escolhida) e assegurarmos de que todas as condições estão reunidas.

Para instalação do Skype Clique aqui e siga todos os passos




3º PASSO 
Após ter sido contactado, terá de efetuar o pagamento num prazo de 24 horas. Será informado no tempo certo.

Pagamento por Paypal ou por Transferência Bancária


Preçário




4ºPASSO
Após confirmação da sessão e do respetivo pagamento, basta aguardar pelo dia e hora agendadas para darmos inicio à sessão.

Em caso de desmarcação, avisar até 48 horas de antecedência para não perder o direito à mesma.


TODA A PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE ESTÀ EM DESTAQUE

1 comentário: